Características epidemiológicas e clínicas do Covid-19

Objetivo: Identificar as características epidemiológicas e clínicas do COVID-19.

Um estudo retrospectivo de centro único, incluindo 99 casos confirmados de doença de Coronavírus 2019 (COVID-19), foi realizado em Wuhan, China, com o objetivo de esclarecer ainda mais as características epidemiológicas e clínicas da nova pneumonia por coronavírus (2019-nCoV) de 2019.

Características

• Homens mais velhos com comorbidades crônicas, como doenças cardiovasculares e cerebrovasculares e diabetes, são mais propensos a serem afetados devido às funções imunológicas mais fracas.
  • A infecção de 2019-nCoV pode levar a doenças respiratórias graves e até fatais, como a síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).
  • Diferentes terapias foram dadas aos pacientes, incluindo:
      • Terapia antiviral para 75 pacientes
      • Antibioticoterapia para 70 pacientes (25 pacientes receberam antibiótico único e 45 pacientes foram tratados com terapia combinada)
      • Terapia antifúngica para 15 pacientes

Administração de Antibióticos

Antibióticos foram administrados para prevenir a co-infecção por bactérias e fortalecer o tratamento de suporte imunológico para ajudar a reduzir complicações e mortalidade em pacientes com COVID-19 com baixa função imunológica. Esses incluem:

• Pacientes idosos
  • Diabéticos
  • Pacientes com infecção pelo HIV
  • Pacientes com uso prolongado de agentes imunossupressores
  • Mulheres grávidas

Os antibióticos utilizados no tratamento foram: