Priorização Covid-19 de testes de diagnóstico

Objetivo: Comunicar recomendações para priorizar o teste de diagnóstico.

Devido à disponibilidade limitada de testes para pacientes próximos ou no local de atendimento, a Sociedade de Doenças Infecciosas da América (IDSA) desenvolveu recomendações para priorização de testes de diagnóstico. Essas recomendações provavelmente mudarão à medida que os testes se tornarem mais amplamente disponíveis ou quando novas informações estiverem disponíveis. A IDSA continua defendendo políticas e investimentos para expandir a capacidade de testes durante a doença de coronavírus em 2019 (COVID-19):

Tier 1: Pacientes em estado crítico que obtêm atendimento em nível de unidade de terapia intensiva (UTI) com pneumonia viral inexplicável ou insuficiência respiratória, independentemente do histórico de viagens ou contato próximo com pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19. Qualquer pessoa, incluindo profissionais de saúde, com febre ou sinais / sintomas de uma doença do trato respiratório inferior (LRT) e contato próximo com um paciente com COVID-19 confirmado em laboratório dentro de 14 dias após o início dos sintomas deve ser testada.

Tier 2: Pacientes hospitalizados (fora da UTI) e residentes de cuidados prolongados com febre inexplicável e sinais ou sintomas de doença LRT. Considere o número de casos confirmados de COVID-19 na comunidade. Com ampla disponibilidade de testes, testes de rotina de pacientes hospitalizados podem ser importantes para prevenção e controle de infecções na alta.

Tier 3: Pacientes em ambulatório que atendem aos critérios para teste de influenza. Isso inclui

• Indivíduos com condições co-mórbidas, incluindo diabetes, distúrbio pulmonar obstrutivo crônico, insuficiência cardíaca congestiva
  • Idade> 50
  • Hospedeiros imunocomprometidos
  • Incentive o teste de mulheres grávidas e crianças sintomáticas com fatores de risco semelhantes para complicações.

Tier 4: Vigilância comunitária orientada pelas autoridades de saúde pública e / ou doenças infecciosas.

Referências: IDSA. COVID-19 Prioritization of Diagnostic Testing. Available from: https://www.idsociety.org/globalassets/idsa/public-health/covid-19-prioritization-of-dx-testing.pdf  Accessed on May 07, 2020.